Operação da Polícia Federal mira lavagem de dinheiro em Corumbá e São Paulo

Antônio Coca

Uma operação está sendo realizada na manhã desta quinta-feira (4) em Corumbá pela Polícia Federal. Batizada Operação Washer investiga um suposto esquema criminoso de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A quadrilha investigada usa empresas do setor de transportes de carga para a lavagem de dinheiro vindo do tráfico de drogas.

As investigações demonstraram que, entre 2013 e 2019, foram movimentados mais de R$ 27,5 mi que foram enviados de diversos países, com imediata realização de pagamentos ou de transferências a terceiros, sem justificativa aparente. Ao todo foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo três em Corumbá e dois em São Paulo. Os nomes das empresas e das pessoas investigadas não foram divulgados pela Polícia Federal.

A Operação foi batizada de Washer que em inglês significa máquina de lavar e também remete a terminologia de lavagem de dinheiro ou branqueamento de capital que surgiu nos EUA, na década de 20, quando os mafiosos adquiriam lavanderias para ocultar o produto de seus crimes.

Buscas seguem desde o amanhecer.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções