Operação de inteligência apreende 300 kg de cocaína em fazenda de Mato Grosso

Operação conjunta das Polícias Federal, Militar e Civil de Alta Floresta resultou na apreensão de cerca de 295 quilos de cocaína na forma de sal cloridrato. A droga foi encontrada no último sábado (31), em uma fazenda na zona Rural de Nova Bandeirantes, distante 1.026 km de Cuiabá.

A operação de inteligência e fiscalização teve apoio logístico de uma aeronave do Comando de Operações Aéreas da Polícia Federal (CAOP), visando coletar dados de pistas clandestinas na região. Em uma das fazendas sobrevoadas, os policiais observaram a existência de uma pista clandestina e constataram sinais de que a pista havia sido utilizada recentemente.

Após obterem o mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo da Comarca de Nova Monte Verde, os policiais efetuaram a apreensão de sinalizadores de pista para pouso noturno, bomba elétrica para abastecimento de aeronaves e detiveram o caseiro, que era foragido da Justiça.

Durante a vistoria, os policiais encontraram vestígios de locais de armazenamento da droga nas cabeceiras da pista e em outros locais da fazenda. Ao escavar os pontos estratégicos, foram localizados enterrados vários fardos contendo centenas de tijolos de cocaína “tipo exportação”.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções