Operação Drogas S.A., atinge finanças do crime organizado para tráfico de drogas

Operação Drogas S.A., atinge finanças do crime organizado para tráfico de drogas

COMPARTILHAR

Antônio Coca

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, e com o apoio do canil da Delegacia de Polícia Civil em Rio Brilhante, deflagra a Operação Drogas S.A., visando desarticular o braço financeiro de associação para o tráfico de drogas.

Visando desarticular uma associação para o tráfico integrada por proprietários de funilarias, lojas de compra e venda de carros usados (garagens) e outros, na manhã desta quinta a DEFRON deflagrou a operação Drogas S/A.

Foram cumpridos três mandados de Busca e Apreensão, sendo realizada a prisão em flagrante de um dos alvos pela prática de posse irregular de arma de fogo, qual seja, um revólver calibre .357, além de munição e carregadores de pistola.

Duas camionetes Hillux, uma motocicleta de alta cilindrada, marca BMW, e um GM Camaro foram apreendidos, uma vez que o seu proprietário, investigado pela prática de tráfico de drogas, e que sustenta vender aparelhos celulares de modo informal, não apresenta esteio financeiro para ser o proprietário desses bens, avaliados em cerca de R$ 550.000,00.

O cumprimento dos mandados visou angariar provas sobre o tráfico de drogas especializado no envio de cocaína para outros Estados. Novas fases da investigação serão deflagradas com base nos elementos probatórios angariados.

O investigado, flagrado com a arma, munições e carregadores, foi autuado pela prática de posse irregular de arma de fogo, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 12.000,00 para a sua liberação.

Um dos presos tinha revólver que estoura motor de veículo.