Operação Fronteira Segura determinada pela SEJUSP tem balanço parcial

No começo da noite dessa quarta-feira (10), saiu o balanço parcial da Operação Fronteira Segura Sul, determinada pelo Secretário de Justiça e Segurança Pública delegado Carlos Videira, nos municípios de Naviraí e Mundo Novo. A operação é coordenada pelo Secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas, Coronel PM Edmilson de Oliveira Ribeiro.

Em terra, as incursões tinham ocorrem com aéreo do GPA.

Até o balanço parcial, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em locais sob suspeita de comercialização de drogas e receptar objetos furtados/roubados, conhecidas na criminalidade como “bocas-de-fumo”. Os locais foram identificados através de ações do SIG (Setor de Investigações Gerais) das unidades da Polícia Civil de Naviraí e Mundo Novo, tendo sido as ordens de busca expedidas pelo Poder Judiciário das respectivas comarcas.

Participam do cumprimento de mandados equipes das Polícias Civil, Federal, Força Nacional, Rodoviária Federal, DOF, DEFRON, 12º BPM de Naviraí, Polícia Militar do Comando de Policiamento de Área 1 (CPA-1), com uma aeronave, helicóptero do GPA no comando do tenente coronel Gimenez em apoio às equipes terrestres e cães farejadores K-9 da Receita Federal e da PM.

Até aqui três pessoas foram presas em flagrante e 11 conduzidas para esclarecimentos. Foram apreendidos três automóveis e duas motocicletas, que serão periciados; cocaína; 19,9 maconha; 1 revólver calibre 32, munições calibre 380, diversos objetos de origem duvidosa e aparelhos celulares de investigados.

Também foi apreendido R$ 8.049,71 em dinheiro. Em dois endereços, foram encontradas diversas peças de veículos, cuja origem e circunstâncias serão apuradas pela Polícia Civil. No emprego de cães, O K-9 da Receita Federal atuou em Mundo Novo e do Canil de Dourados deu apoio em Naviraí.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções