Operação Fronteira Segura III segue com ações da Polícia Federal e Senad

A SENAD, Polícia Anti-Drogas do Paraguai, Polícia Federal e o Ministério Público do Brasil, seguem em operações que buscam desestabilizar a atual liderança do PCC na zona de fronteira. A intervenção internacional resultou em três operações em Pedro Juan Caballero e outras oito em Ponta Porã.

Casa no Paraguai, ocupada por procurados.

Entre os objetivos da operação estão lideranças da facção a quem foram atribuídas funções específicas para a organização, entre eles está Anderson Meneses de Paula, o “Tuca”, segundo as autotidades, de perfil violento ligado ao narcotráfico, assaltos a bancos e caixas eletrônicos.

As Forças de Segurança apuraram que além de contar com a confiança do alto comando da facção, “Tuca” assumiu as funções de explosivista. No país vizinho eles o premiam.

Presos no Brasil

Em ação simultânea à polícia paraguaia, em Ponta Porã a Polícia Federal capturou alguns procurados. Foram presos Willian Meira do Nascimento, o “Bruxo”, brasileiro que da mesma forma de Meneses se especializou em explosivos. Francisca Kelly, brasileira, mulher de Meneses e o paraguaio Alfredo Giménez Larrea.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções