Operação Hórus: PMR apreende carga de cigarros contrabandeados na BR-060

Operação Hórus: PMR apreende carga de cigarros contrabandeados na BR-060

COMPARTILHAR
Com tanto cigarro, motorista quase precisa ficar do lado de fora.

Antônio Coca

Policiais Militares Rodoviários – PMR em ações na Operação Hórus com parceria da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (SEJUSP) e da Secretaria Nacional de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério de Justiça e Segurança Pública, na manhã desta terça-feira (8) BR-060, por volta de 6h, o veículo Fiat/Palio Trekking, placas de Pedro Leopoldo/MG, conduzida por um homem de 27 anos, natural de Nova Andradina.

O veículo trafegava no sentido Sidrolândia X Campo Grande e apresentava características suspeitas e ao visualizar a viatura da PMR realizou o contorno em alta velocidade, sendo acompanhado e em seguida abordado pela equipe policial. Ao vistoriar o veículo, a equipe da PMR percebeu que estava totalmente carregado (porta-malas e interior) de cigarros de origem estrangeira, sem documentação legal e com entrada proibida no Brasil.

Ao todo, o veículo que mal tinha espaço para o motorista, transportava 2 mil pacotes de cigarros contrabandeados. Questionado obre a carga, o indivíduo disse ter carregado o material em Pedro Juan Caballero, no Paraguai e entregaria em Campo Grande. Veículo, cigarros e transportador foram encaminhados para a Polícia Federal em Campo Grande.