Operação Lábaro: PRF apreende 20 toneladas de drogas, 155 armas e 10...

Operação Lábaro: PRF apreende 20 toneladas de drogas, 155 armas e 10 mil munições

COMPARTILHAR
Dez mil munições já foram apreendidas (Fotos: Divulgação)

Operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de combate ao crime nas estradas fiscalizou mais de 666 mil veículos desde o dia 14 de março. O balanço foi divulgado, nesta quinta-feira (2), no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Chamada de Operação Lábaro, a ação deve ocorrer até o final do ano e emprega 500 policiais nas cinco regiões do país.

Neste um mês e meio de operação, foram apreendidas 155 armas e mais de 10 mil munições, além de 18 toneladas de maconha, mais de 2 toneladas de cocaína e 10 milhões de maços de cigarros contrabandeados. As ações geraram a prisão de quase 3 mil pessoas.

Segundo o diretor-geral da PRF, Adriano Furtado, o diferencial da operação é que ela retira agentes do trabalho ordinário da instituição e concentra em ações planejadas. Esse tipo de ação costumava se concentrar em locais específicos, como uma recente operação no estado do Rio de Janeiro.

Presente na coletiva que divulgou o balanço da operação, o ministro Sérgio Moro foi questionado sobre a proposta do presidente Jair Bolsonaro de não punir proprietários de terra que atirem em invasores, o chamado excludente de ilicitude. Moro respondeu que a questão ainda está em discussão dentro do governo.