Operação Lábaro: PRF e PF apreendem 468,5kg de cocaína

A Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma ação conjunta na Operação Lábaro, na noite desta terça-feira (9), apreenderam 468,5kg de cloridrato de cocaína em Dourados. As equipes da PRF e PF realizavam uma ação integrada da Operação Lábaro quando abordaram na altura do km 7 da BR-463, no Trevo da Pedreira, A Scania/T113 tracionando dois reboques (carretas bitrem), com placas de Dourados, veículo conduzido por um homem de 47 anos.

Os policiais solicitaram a documentação do veículo e do condutor, que se mostrou bastante nervoso e inquieto com a presença das equipes. Perguntado sobre origem e destino, ele se mostrou impreciso, o que gerou desconfiança dos policiais que procederam a uma vistoria aos veículos.

Ao levantar a lona, foi observado na parte externa da lataria das carretas uma estrutura confeccionada, formando um compartimento oculto ao longo de toda a lateral direita dos semirreboques. O compartimento foi aberto e retirados 444 tabletes de cocaína, que somaram 468,5kg quilos da droga.

Questionado sobre o entorpecente, o homem informou que chegou no mesmo dia (9), em Ponta Porã e adentrou em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, onde acompanhou todo o processo de carregamento da droga e retornou para Ponta Porã, onde carregou o veículo com soja.

Conforme o motorista, o destino da cocaína seria a cidade de Maringá, no Paraná, onde um desconhecido o encontraria para pegar a droga. Segundo o homem, ele receberia R$ 150 mil pelo serviço.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados com os veículos e o entorpecente. Ele poderá responder por tráfico internacional de drogas.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções