Operação Nova Aliança já destruiu quase 750 toneladas de maconha

A Polícia federal divulgou nesta quinta-feira (31), balanço da 30ª fase da Operação Nova Aliança desenvolvida no Paraguai com a polícia antidrogas do país. A operação finalizou o seu 9° dia destruindo mais de 748 toneladas de maconha.

Esse volume foi alcançado pela queima de pouco mais de 10 toneladas de maconha picada (pronta para venda) e pela erradicação de 246 hectares de plantação da droga, sendo que cada hectare produz aproximadamente 3 toneladas.

Durante a Operação estão sendo utilizados helicópteros da Polícia Federal e da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) no reconhecimento das áreas e no descolamento das tropas. A primeira fase da Operação Nova Aliança em 2022, realizada em fevereiro, erradicou mais de 850 toneladas de maconha.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções