Operação Olimpo da SENAD, apreende carga de cocaína que seria enviada ao...

Operação Olimpo da SENAD, apreende carga de cocaína que seria enviada ao Brasil

COMPARTILHAR
Aparentemente vazio, caminhão tinha carga de cocaína pura.

Agentes Especiais da Secretaria Nacional Antidrogas – SENAD interceptaram na manhã desta quarta-feira (17), um caminhão Mercedes de médio porte, que transportava uma carga de cocaína em fundo falso. Na ação, foi apreendida uma caminhonete Mitsubishi Triton, que acompanhava o caminhão atuando com batedores. Três homens foram presos em flagrante.

A apreensão ocorreu no entroncamento denominado Cruce Carmelo Peralta, distante aproximadamente 700 km de Assunção. De acordo com trabalho da inteligência, a organização criminosa investigada estaria introduzindo no país grandes carregamentos de cocaína trazidos da Bolívia.

O transporte ocorria através de aeronaves utilziando pistas clandestinas no Departamento de Alto Paraguai, e posteriormente transportando-a por via terrestre até o Departamento de Amambay, cujo destino final seria o mercado brasileiro.

A investigação está a cargo do Agente Fiscal Eduardo Royg, da Unidade Especializada de Combate ao Tráfico de Drogas nº 4 de Assunção, que ordenou a transferência dos veículos para a Base de Operações da Senad para pesagem e perícia na droga.

Presos são levados para Assunção.