Operação policial investiga lavagem de dinheiro na Fronteira

Antônio Coca

Uma operação policial está sendo realizada na manhã desta terça-feira (20), por policiais da DEFRON, DENAR e 1º DP de Ponta Porã, para investigar a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas e armas com ramificações no Mato Grosso do Sul e no Rio Grande do Sul.

A Operação Irmandade cumpre mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Poder Judiciário gaúcho e tem como objetivo colher provas contra uma organização criminosa sediada na fronteira e que vem praticando vários crimes financeiros naquele Estado, destacando-se a lavagem de dinheiro.
Em dois endereços onde cumpridas as buscas constava perante os órgãos públicos do RS que funcionariam empresas de Factoring, contudo, tratam-se de dois imóveis residenciais e não de empresas.

Segundo as investigações, uma organização criminosa que atua no RS, e que tem a fronteira sul-mato-grossense como área de atuação, vinha praticando lavagem do dinheiro com os valores oriundos do tráfico de drogas e armas, adquirindo vários imóveis e automóveis no Rio Grande do Sul para lavar o dinheiro.

Os policiais envolvidos na operação estão reunidos para passar ao comando das investigações tudo que foi apreendido e ainda na manhã desta terça-feira, detalhes dos trabalhos devem ser divulgados.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções