Operação Saturação mobiliza forças de segurança em Dourados e região

Operação Saturação mobiliza forças de segurança em Dourados e região

COMPARTILHAR
Operação aérea do GPA mantém o presídio sob vigilância.

Após a Inteligência dos organismos de segurança de Dourados e região levantar informações sobre movimentação de organizações criminosas planejando rebelião e fuga na Penitenciária Estadual em Dourados, foi deflagrada no começo da tarde desta terça-feira (17), uma Operação Saturação por terra e ar com intensidade no presídio e região.

Buscas atingem toda a área próxima do presídio.

Ao mesmo tempo dezenas de equipes policiais vasculham diversas regiões de Dourados na caça a suspeitos e procurados, além de elementos já conhecidos como ligados ou membros de facções.

Por precaução as polícias civil e militar não revelam a quantidade de policiais empenhados na operação que ainda não tem término definido. Não está descartada mais de uma operação pente fino na penitenciária, pois trabalho de investigação e monitoramento aponta a existência de muitos celulares em poder dos internos.

Até agora pouco, já teria ocorrido prisões de indivíduos procurados através de mandados e ainda por posse drogas. A segurança e vigilância na penitenciária está reforça interna e externamente. Consta que internos estariam se organizando na tentativa de promoverem fuga em massa no estilo ao ocorrido ontem no interior do Estado de São Paulo.

Tripulantes monitoram movimentação na área.