Operação Status Debitum nos Estados do Acre e Mato Grosso do Sul

Na manhã desta sexta-feira, (21), a Polícia Civil do Acre, através da DECCOR – Delegacia de Combate à Corrupção em ação conjunta com a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, através do Departamento de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO deflagrou a 1ª fase da Operação Status Debitum.

Em Mato Grosso do Sul, mandados também foram cumpridos com apoio do GOI (Grupo de Operações e Investigações) da Polícia Civil. Nesta fase que empregou cinco delegados e mais de oitenta policiais, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, sendo 8 no Acre e 5 em Mato Grosso do Sul.

A operação busca colher elementos que comprovem crimes contra a administração pública praticados por organização criminosa que atua no pagamento ilegal de precatórios, dívidas do poder público reconhecidas judicialmente. O nome da operação vem da expressão latina “situação da dívida” uma vez que o grupo criminoso tinha informações privilegiadas sobre o andamento e processamento dos precatórios.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções