Outro caminhão dos Correios é apreendido com contrabando na BR-463

Outro caminhão dos Correios é apreendido com contrabando na BR-463

COMPARTILHAR
Muamba em meio a encomendas legais.

Mais um caminhão dos Correios é apreendido na fronteira com o Paraguai transportando contrabando e mercadoria falsificada. O único diferencial entre esse caso e vários anteriores, é que o motorista foi preso em flagrante por furtar celulares que estavam sendo apreendidos.

Em ação rotineira equipe da Polícia Rodoviária Federal da Base Capeí, na BR-463 entre Ponta Porã e Dourados, abordou o caminhão e fiscalizando o compartimento de cargas localizou em meio a encomendas e correspondências legais, vários produtos contrabandeados. A carga ilegal era composta por vários tênis falsificados, cerca de 40 celulares, medicamento, conversor de TV e HD entre outros produtos.

Motorista

O motorista do caminhão, que em situação normal, como em casos anteriores seria ouvido e liberado, acabou preso em flagrante, pois enquanto os policiais conferiam e apreendiam os produtos, ele furtou três celulares que compunham o contrabando. O caso foi repassado para a Polícia Federal onde o motorista está sendo autuado em flagrante por rime de peculato.

O caso de hoje é o quarto em que caminhão dos Correios apreendido somente este ano no mesmo local transportando contrabando procedente do Paraguai. Em todas as situações os Correios destacam a constante vigilância sobre despachos e transporte de encomendas pela instituição.

Motorista se complicou com furto de celulares.