Painéis da Arara-Vermelha e Papagaio Verdadeiro levam novas cores à região central de Campo Grande

Após três meses de intenso trabalho e dedicação, o artista plástico Cleir entrega a Campo Grande mais duas obras revitalizadas. Os painéis da Arara Vermelha e Papagaio Verdadeiro, estão localizados no Edifício 26 de Agosto, região central da Capital Morena.

O trabalho no prédio de 15 andares e 45 metros teve início em junho de 2019. As obras foram pintadas pelo artista há 19 anos e desde então não foram mais revitalizadas. O convite para levar novas cores aos painéis surgiu por arte do Sicredi, parceiro do projeto.

“Tenho muito a agradecer a quem nos apoia nestes trabalhos, quem acredita e incentiva, em especial ao Sicredi, que tem se mostrado um grande incentivador da arte e cultura de nosso Estado”, avalia Cleir.

O trabalho iniciado em junho, foi realizado pelo artista e seu assistente Luiz Carlos, que durante todo o processo utilizaram um balancinho elétrico adaptado para a função. No total, foram utilizadas 15 latas de esmalte acrílico para a revitalização das obras.

Para Cleir, a maior recompensa é a oportunidade de homenagear a fauna e flora sul-mato-grossenses, sua maior inspiração criativa. “Campo Grande é minha cidade natal e tem uma natureza exuberante, assim como todo o Mato Grosso do Sul. Nossa fauna é única, seja na terra ou no ar e poder homenagear nossa biodiversidade é a maior recompensa para mim, como artista”, destaca Cleir.

A parceria entre o artista e o Sicredi iniciou em 2017, com a revitalização do painel da arara azul, localizada no edifício do hotel Bristol Exceler Plaza, na Av. Afonso Pena. No mesmo ano, a parceria se estendeu para a revitalização do Monumento Pantanal Sul, conhecido como “Tuiuiús do Aeroporto.

“Entre os pilares de atuação do Sicredi está a valorização regional. Campo Grande tem uma cultura rica, aliada a esta natureza singular e nossa população merece ser contemplada com iniciativas que exaltem essa beleza”, avalia o presidente da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Celso Ramos Regis.

A revitalização dos painéis do Edifício 26 de Agosto contou ainda com apoio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Semadur (Secretaria Municipal de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Planurb (Agência Municipal de Meio-Ambiente e Planejamento Urbano).

Além dos painéis, Cleir inaugurou recentemente obras em Alcinópolis e Bataguassu, sempre exaltando a natureza de Mato Groso do Sul.

Para Cleir, a maior recompensa é a oportunidade de homenagear a fauna e flora sul-mato-grossenses.

Com UNA Comunicação

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções