Países assinam acordo para garantir abastecimento durante pandemia

Agência Brasil

Para garantir o abastecimento de alimentos a 620 milhões de pessoas da América Latina, durante a pandemia da Covid – 19, representantes de 25 países do continente latino americano, incluindo o Brasil e Caribe, assinaram uma declaração.

No documento, eles se comprometem em desenvolver ações para que o sistema alimentar funcione normalmente durante a crise. Entre as medidas previstas estão assistência aos pequenos e médios produtores, o desenvolvimento de ações para o funcionamento regular dos mercados e o monitoramento das cadeias logísticas, especialmente aquelas que envolvem mais países.

Os ministros e secretários de Agricultura, Pecuária, Pesca, Alimentação e Desenvolvimento Rural desses 25 países garantiram que os 18 milhões de agricultores, pescadores e fazendeiros seguem trabalhando normalmente para que não falte alimentos em nossas mesas, bem como, toda a cadeia que envolve a venda desses produtos.

As autoridades ainda deixaram bem claro que, como a oferta de alimentos está estável em todo o mundo, não há motivos para aumentos significativos de preço.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções