Para Coronel David, apreensão recorde de drogas mostra eficácia do DOF em MS

A maior apreensão de maconha do país foi realizada na quarta-feira (26), em Mato Grosso do Sul por policiais do Departamento de Operações
de Fronteira que faziam fiscalização na região de Maracaju. Ao todo, foram
apreendidas mais de 33 toneladas da droga em carreta, provocando dano financeiro aos traficantes em torno de R$ 50 mil.

Para o deputado estadual Coronel David, a retirada do entorpecente de circulação é resultado da eficácia do trabalhado do DOF e da Polícia Militar de MS. Nesta quinta-feira (27), o deputado apresentou uma moção de congratulação ao diretor do DOF, tenente-coronel Wagner Ferreira da
Silva pelo excelente trabalho realizado e estendeu os elogios a todos os
militares lotados no Departamento, em especial ao Subtenente Paulo
Henrique Nogueira; Major Samuel Castilho Ferreira Aragão; Sargento
Jardel Pereira Mendes e Cabos Alexandre Delgado Lopes e Rildo Andrade da Silva. “Demonstraram pleno conhecimento de sua área de atuação, bem como o uso adequado das técnicas para realizar a maior apreensão de maconha em território brasileiro, ação essa que consequentemente retirou toneladas dessa droga que serviria para enriquecer e equipar o crime organizado e seria comercializada nas ruas de nossa nação”, declarou o deputado.

Coronel David atuou por mais de 30 anos na Polícia Militar de Mato
Grosso do Sul, sendo inclusive seu comandante-geral, e sempre defendeu
investimentos em Segurança Pública como estratégia de combate aos crimes transfronteiriços, como tráfico de drogas e armas, contrabando e descaminho. “Impedir a entrada de drogas e armas por Mato Grosso do Sul é uma maneira de reduzir o nível da criminalidade em Vários pontos do Brasil”, finalizou o deputado.

Apreensão recorde

A carreta com 33,3 toneladas de maconha foi apreendida pelo DOF em estrada vicinal de acesso a rodovia MS-166, no município de Maracaju. Além da apreensão de ontem, dados divulgados pelo DOF, mostram que só este ano policiais da unidade apreenderam 180.476,696 toneladas de maconha, o que é 146, 29% a mais que no mesmo período do ano passado.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções