Para o Coronel David, anulação da condenação de Lula é “péssimo exemplo para a população”

A decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulando as condenações do ex-presidente Lula (líder maior do PT) em quatro processos no âmbito da Lava-Jato causou impacto no país, dividindo opiniões. Em Mato Grosso do Sul o deputado estadual Coronel David (sem partido), ferrenho defensor de punição para quem infelicita o Brasil com atos de corrupção, considerou que se trata de ‘’um péssimo exemplo que está sendo dado à população’’.

A posição manifestada pelo deputado a respeito é porque o petista foi condenado por acusações de malversação do dinheiro público e corrupção explícita; recorreu, mas perdeu em toda instância, chegando inclusive a ficar preso na Polícia Federal, em Curitiba (PR), de 7 de abril de 2018 a 8 novembro de 2019. Para o Coronel David, ‘a população não suporta mais que o dinheiro público possa ter outro destino que não seja a própria população”.

Em seu despacho, da última segunda-feira (8), Fachin anulou as decisões tomadas pela 13ª Vara Federal de Curitiba e ordenou que os casos sejam reiniciados na Justiça Federal do Distrito Federal. Isto porque, em sua avaliação, as ações não poderiam ter ocorrido na capital paranaense porque os fatos apontados não têm relação direta com o esquema de desvios na Petrobras.

Parlamentar que em Mato Grosso do Sul é um dos mais expressivos integrantes do grupo político do presidente Jair Bolsonaro (também sem partido), Coronel David frisou que dinheiro público deve ter sua aplicação comprovada mediante os serviços prestados, pelo Estado brasileiro, a todo país.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções