Para unir famílias em busca de uma nova alegria e animais à espera de um lar, protetores realizam feira de adoção neste sábado

Ter um animal é certeza de muita diversão, boa companhia e claro, algumas travessuras, que tornam os dias mais leves. Infelizmente, muitos animais não têm a sorte de ter um lar seguro e uma família amorosa para zelar por ele, sofrendo nas ruas a fome, o medo e o abandono. Segundo dados do Instituto Pet Brasil, no Brasil há pelo menos 54,2 milhões de cães em situação de vulnerabilidade. Já os gatos atingem a marca de 23,9 milhões. Outros animais classificados como pets, como por exemplo coelhos e pequenos mamíferos, chegam a 2,3 milhões.

Para auxiliar o encontro entre animais em busca de um lar e famílias abertas a receber um novo membro com muito carinho, protetores independentes realizam feiras de adoção, para assim, reduzir ainda a quantidade de animais resgatados e assim, haver chance para que outro pet receba o auxílio e resgate necessários.

Neste sábado (12), acontece na Agro Boi Forte, em Campo Grande, a Feira de Adoção que contará com 30 animais, entre cães e gatos resgatados de maus-tratos e abandono. Todos os animais receberam cuidado, tratamento e estão em perfeito estado de saúde para encontrar um humano para chamar de seu. “Recebemos diariamente muitos pedidos de ajuda para animais nas mais diversas situações, sempre muito tristes. Abandono, maus-tratos, fome, doença, entre outros casos. Com esforço, os protetores investem tempo e recurso para ajudar e temos a Agro Boi Forte como nossa grande parceira para, após recuperados, serem recebidos pela loja para buscar adoção”, explica a organizadora Evelize Valiente.

Os animais participantes da feira, tem idade entre dois meses e dois anos de idade. Aqueles que têm idade superior a cinco meses, já serão doados castrados e os filhotes têm castração garantida. “Prezamos pela entrega de animais prontos para viver em família com saúde e por isso prezamos por pessoas que compreendam a posse responsável dos animais. Além da alimentação adequada, abrigo e cuidados com a saúde, lembramos que os animais não devem ter acesso à rua, onde estão expostos a perigos”, finaliza Evelize.

Proprietária da loja Agro Boi Forte, Roselene Alcova Silva apoia a iniciativa por acreditar no papel social de sua empresa. “Eu trabalho exatamente no comércio de produtos para animais, por isso, percebo que posso colaborar com este importante trabalho de dedicação das pessoas que ajudam aos animais, cedendo espaço na loja e suporte para as feiras, que a partir de agora serão periódicas”, revela Roselene.

Para adotar um novo amiguinho, é importante ser maior de 18 anos de idade, portar o RG e um comprovante de endereço. Além disso, o mais importante é ter consciência sobre sua responsabilidade sobre a vida que decidiu cuidar.

Serviço:

Feira de Adoção de Animais
Data: 12 de março de 2022 (sábado), das 8h às 12h
Local: Agro Boi Forte – Rua Pedro Celestino, 823 – Centro (esquina com a Rua Joaquim Murtinho).

UNA Comunicação

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções