Paraguaios destroem grande quantidade de maconha na fronteira

Em uma operação que reuniu equipes da Secretaria Nacional Antidrogas, Forças Armadas, Ministério Público do Paraguai e homens da Polícia Federal do Brasil quase 350 toneladas de maconha foram destruídas nos últimos dias em plantações do entorpecente na região de fronteira entre os dois países.

Produção pronta para “colheita”

Com sobrevoos de helicópteros foram localizados e destruídos 87 acampamentos onde eram mantidas a estrutura de plantio, colheita e preparo da droga que quase sempre tem o mercado brasileiro como principal destino. A estimativa das autoridades é de que o prejuízo aos traficantes tenha sido da ordem de 13 milhões de dólares.

Droga cortada e em seguida queimada

A Operação batizada de Aliança 1 ainda apreendeu quase 95 toneladas de maconha que já estava colhida e 765 quilos de semente da droga que seria usada para a semeadura de novas áreas. Segundo cálculos dos agentes da SENAD foram destruídos mais de 114 hectares de lavoura de maconha que em breve estariam prontos para serem colhidos.

Com jornal MSemfoco

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções