Antônio Coca
Soldados voluntários de Pedro Juan Caballero e do Corpo de Bombeiros de Ponta Porã continuam tentando apagar as chamas na empresa FR Produtos Para Saúde, onde na tarde desta quinta-feira (21) um helicóptero da Força Aérea Paraguaia caiu quando retornava de mais uma missão de combate a plantações de maconha dentro da Operação Nova Aliança em cooperação com a Polícia Federal do Brasil.
As chamas estão ameaçando inclusive residências vizinhas ao local da queda que deixou 15 pessoas feridas sendo 12 militares que estavam na aeronave e três funcionários da fábrica. Voluntários e bombeiros também passaram mal devido a fumaça tóxica e em grupos de WhatsApp as pessoas pedem ajuda como alimentos e principalmente leite.
A Universidad Central do Paraguay enviou para o local um carregamento de água mineral e membros da Equipe de Urgência e Emergência da UCP também foram para o local. Socorristas voluntários bombeiros brasileiros que estão de folga ajudam no combate às chamas.
Segundo o site ABC Color as autoridades paraguaias iriam pedir ajuda para o Corpo de Bombeiros de Dourados a cerca de 120 quilômetros do local, mas nada de oficial chegou ao quartel em Dourados.
Dezenas de pessoas abandonaram suas casas devido a fumaça tóxica e estão sendo atendidas por voluntários. Entre os feridos não há nenhum com gravidade e todos foram atendidos em clínicas e hospitais de Pedro Juan Caballero.

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções