Passou de 8 toneladas a maconha apreendida em Minas Gerais

Passou de 8 toneladas a maconha apreendida em Minas Gerais

COMPARTILHAR
Não deu certo a mistura carne de porco e maconha. (Fotos: Divulgação/PRF)

Pesou 8,7 toneladas o carregamento de maconha apreendido na cidade mineira de Juiz de Fora na sexta-feira (19) em ação conjunta das Polícias Rodoviária Federal e Civil. A droga estava em uma carreta transportando carne de porco e a outra com energéticos.

As carretas com a droga foram localizadas no Bairro Barreira do Triunfo. Na primeira carreta baú, carregada com carne de porco, os policiais localizaram 5,5 toneladas de maconha, no meio da carga e na segunda, carregada com bebidas energéticas, cerca de 3 toneladas de maconha em um compartimento preparado na carroceria.

Conforme a PRF e PC, a ação representa a maior apreensão de drogas da história de Minas Gerais e está avaliada em R$ 19 milhões. Durante a operação, seis pessoas com idades entre 23 e 37 foram presas e apreendidos três veículos utilizados pelos batedores das carretas.

Todos foram autuados nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e encaminhados ao presídio da cidade. Estão presos dois homens e uma mulher de Juiz de Fora, dois homens do Paraná e um do Paraguai. A droga teria saído do Estado do Paraná e seria descarregada em Juiz de Fora.