Pastor e vereador é acusado novamente de aglomeração em Ponta Porã

Aglomeração em plena pandemia e descumprimento do decreto do Governo do Estado praticadas pelo pastor e vereador Mauro Ortiz Neves (PSDB) foram algumas das denúncias que chegaram a redação do Ponta Porã News na noite desta terça-feira (16).

Em frente à Igreja Nova Redenção da Fé na avenida Brasil no centro de Ponta Porã a presença de muitos carros do lado de fora, alguns até em cima do canteiro central, davam conta de que dentro do salão havia muita gente.

O culto desta noite fez parte da campanha “O que Deus Escreve Ninguém Apaga” e a reunião começou as 18 horas e só foi acabar por volta das 20:45 excedendo o horário regulamentar do toque de recolher que começou a vigorar no último final de semana em todo o Mato Grosso do Sul.

Imagens do lado de dentro conseguidas pela reportagem mostram que não há distanciamento entre os fiéis e o pastor Mauro comando o culto sem o uso de máscara, contrariando o que é preconizado pelas autoridades sanitárias.

Por telefone o pastor que também é vereador em Ponta Porã, contou que o culto terminou no horário estipulado, mas como há muito pedidos de orações ele está evitando atender aos fiéis para não desrespeitar a lei. “Eu disse que não iria orar, mas algumas pessoas acabam ficando. Estamos aumentando o número de cultos diários para evitar que muitas pessoas venham ao mesmo tempo”, disse ele.

Em fevereiro Mauro já tinha sido denunciado por realizar cultos com a igreja lotada em plena pandemia. Na oportunidade ele disse que a superlotação era porque muitas pessoas estavam em busca de milagres neste momento difícil porque passa a humanidade e a igreja é um lugar de refúgio para estas pessoas.

Recentemente uma assessora do pastor morreu vítima de complicações causadas pelo Covid 19, mas ele disse que ela deu entrada no hospital por outro motivo, fez dois testes que deram negativo e se contaminou dentro da unidade hospitalar. “Quando ela faleceu ela estava com Covid, mas ela foi internada por outro problema”, disse ele.

Mauro Ortiz disse que a capacidade do templo onde ele realizou o culto desta noite é para 600 pessoas e que por mais de 70 estavam no local na noite desta terça-feira. O Ponta Porã News não conseguiu informação se houve alguma denúncia sobre a aglomeração da Igreja Nova Redenção da Fé para as autoridades que fiscalizam o toque de recolher em Ponta Porã.

De acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), a cidade fronteiriça tinha até ontem 101 mortes em decorrência da Covid-19 e 13.427 notificações da doença tinham sido registradas.

Desobediência a decretos é frequente, imagem de culto em fevereiro.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções