Patrulha Ambiental da prefeitura vai reforçar o trabalho da PM Ambiental

O prefeito Marquinhos Trad entregou na manhã desta quarta-feira (7) o fardamento de 30 agentes da Polícia Municipal que foram capacitados e agora poderão auxiliar a Polícia Militar Ambiental em Campo Grande (PMA). Com a capacitação, a Patrulha Ambiental da Prefeitura de Campo Grande vai somar forças com a PMA, auxiliando em fiscalizações comuns, como de funcionamento de estabelecimentos comerciais, descarte irregular de lixo, queimada e poluição sonora, ou em casos de invasão de áreas públicas.

Marquinhos Trad falou da importância do trabalho de cada um

As denúncias ou solicitações poderão ser feitas pelo telefone 153. “Estamos unindo nossas forças com a da PMA porque amamos o Brasil”, declarou o prefeito Marquinhos Trad durante a entrega dos uniformes. A princípio, a patrulha terá duas viaturas para o atendimento, mas a Prefeitura já prepara a compra de mais quatro motocicletas.

A capacitação, que surgiu através de convênio com a Secretaria de Segurança Pública Municipal, tem a intenção de desafogar o número de ocorrências atendidas pela PMA, que além de Campo Grande, atende denúncias por todo o Estado. “Neste momento, estamos unindo forças com a PMA porque amamos o Brasil”, afirmou o prefeito Marquinhos Trad, durante a solenidade realizada no auditório da Sectur (Secretaria de Turismo).

Além do curso atual, a Prefeitura planeja capacitação de nível superior para a Patrulha Ambiental, por meio de um curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação. O curso tem duração de três anos, com aulas no período da noite e fins de semana.

“Ao invés de abrir um concurso para técnicos ambientais, a Prefeitura terá 30 policiais capacitados para isso. Pode parecer alto investimento agora, porém é uma economia futura”, explicou o secretário de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções