Patrulha com helicóptero da PM localiza veículo furtado parado em região de tráfico

Durante operação na manhã de hoje em Campo Grande policiais do Grupo de Policiamento Aéreo – GPA, da Polícia Militar, localizaram um veículo furtado. A equipe fazia patrulhamento com helicóptero em diferentes pontos de Campo Grande, principalmente nas regiões definidas como de maior intensidade de ocorrências policiais.

Como em todas as missões de patrulhamento, a equipe tem à mão cadastro de veículos furtados e ou roubados assim como aqueles definidos pelo policiamento em terra ou Inteligência como suspeitos. Em meio ao patrulhamento uma vítima que teve seu Fusca de estimação levado por ladrões no bairro Monte Líbano por volta de 4h da manhã, foi alertado por amigos através de rede social, que o veículo teria sido visto na região da Vila Nhá Nhá.

O alerta foi repassado pela polícia e em seguida a equipe do helicóptero realizou buscas localizou o Fusca na região de “bocas de fumo” na Nhá Nhá. Os policiais mantendo o veículo sob vigilância acionaram o policiamento de área e o veículo foi recuperado no momento em que o proprietário estava na delegacia formalizando a queixa de furto.

O patrulhamento pelo GPA tem possibilitado recuperação de diversos veículos furtados, quatro ou duas rodas, assim como apoio nas atuações das Polícias Militar ou Civil tanto no perímetro urbano como periferia da cidade. Seguidamente as equipes do GPA com helicóptero são acionadas para operações e apoio em operações no interior do Estado em ações de prevenção/repressão ou buscas e captura.

Durante mais de uma semana por exemplo, a aeronave Harpia 1 atuou com equipamento especial em ações de combate a incêndios no Pantanal de forma conjunta com equipes do Corpo de Bombeiros do MS, de Mato Grosso e Brasília com aeronaves Air Tractor, de uso agrícola preparadas para combate a incêndio florestal, duas dessas aeronaves, pertencentes ao Corpo de Bombeiros de Mato Grosso.

Tripulante avista veículo.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções