Paulo Guedes cancela presença na CCJ e deputados estudam convocação

O Congresso Nacional começou tenso na manhã desta terça-feira (26). O ministro da Economia, Paulo Guedes, desistiu de comparecer à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), do Senado, que irá discutir a Reforma da Previdência.

O Ministério da Economia informou que a equipe técnica e jurídica da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho substituirá o ministro na Comissão. Em contradição, deputados de diversos partidos repudiaram a presença dos técnicos, e exigem que Paulo Guedes compareça.

O líder da Oposição na Câmara, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), apontou que o não comparecimento do ministro demonstra insegurança dele à proposta de seu governo, e já está recolhendo 22 assinaturas necessárias para apresentar uma convocação extra pauta a Guedes.

“A desistência de Paulo Guedes é muito ruim. Tudo leva a crer que o ministro não está seguro dos números e das projeções que fundamentam a sua Reforma da Previdência. A decisão de não vir também impede a Câmara de debater profundamente a proposta e de mostrar alternativas ao governo. Portanto, fugir ao debate nunca é uma boa solução”, comentou.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções