Pedro Juan Caballero recebem as primeiras doses de vacina contra Covid

Antônio Coca

Chegaram nesta segunda-feira (22), em Pedro Juan Caballero as primeiras doses de vacina contra Covid 19 e que serão aplicadas em profissionais da “linha de frente” do enfrentamento a pandemia. Ontem chegou ao Paraguai o primeiro lote do imunizante Sputnik V vindo da Rússia. Das cerca de 4 mil doses, 70 delas foram mandadas para a fronteira.

Nesta terça-feira (23) médicos, enfermeiras e pessoal de apoio da Unidade de Terapia Intensiva e da Ala de Contingência Respiratória do Hospital Regional de Pedro Juan Caballero serão imunizados e ainda não há uma previsão da chegada de novas doses para serem distribuídas para a população de acordo com as prioridades.

De acordo com as autoridades sanitárias de Pedro Juan Caballero, o objetivo é vacinar os 1500 profissionais que trabalham no setor de saúde do município, que já teve 1736 casos positivos confirmados e 66 mortos.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções