Pela quarta vez consecutiva, José Carlos Acevedo é eleito prefeito de Pedro Juan Caballero

Em uma eleição que teve mais de 40 por cento de abstenção e com uma vantagem de mais de 7.800 votos sobre o segundo colocado, o candidato do Partido Liberal Radical Autêntico (PRLA), José Carlos Acevedo foi eleito neste domingo (10) prefeito da Capital do Departamento de Amambay e cidade gêmea a Ponta Porã. Com isso o liberal ficará à frente da administração municipal até 2025.

Há pouco o Tribunal Superior de Justiça Eleitoral (TJSE) do Paraguai concluiu a apuração dos votos e nas 181 sessões eleitorais, José Carlos teve obteve 23.398 votos, enquanto o Colorado Marcial Lezcano alcançou 15.529 votos, ficando na segunda colocação. A vantagem de Acevedo sobre o candidato apoiado pelo governo central foi de 7.869 votos.

Ainda de acordo com dados apurados na primeira contagem e que poderá mudar até a finalização dos boletins de urnas eletrônicas, Armando Villalba do Partido Nacional Unámonos obteve 675 votos, enquanto Carlos Fernández da Cruzada Nacional teve 599 votos. Foram contabilizados ainda 2.071 votos em branco, 233 foram anulados e faltam 14 para ser computados.

Ao todo 42.522, o que representou uma taxa de participação de 59,33% dos eleitores cadastrados em Pedro Juan Caballero, um número de abstenção muito alto. O domingo chuvoso e a chacina da madrugada de ontem, onde quatro pessoas foram chacinadas na saída de uma casa de eventos, inclusive a filha do governador e sobrinha do prefeito eleito José Carlos Azevedo podem ter construído para a grande ausência de eleitores nas urnas.

Já para a Câmara de Vereadores foram eleitos pelo PLRA Carolina Yunis de Acevedo com 3.526 votos, seguida por Zulma Ycassatty de Acevedo com 3.199, César Torres Lesme 2.787, Lurdes Amarilla 1.866, Ever Salinas com 1.534 votos e Ignácio Cantero com 1. 139 votos.

Na Associação Nacional Republicana (Partido Colorado), Santiago Alfredo Benítez teve 3.206 votos, Carmen Aguero com 1.923, Larissa Winckler com 1.697, Ivo Lezcano 1.223 e Jorge Medina Rivarola com 1.116 votos. O resultado oficial das eleições municipais no Paraguai deve ser divulgado ainda na noite deste domingo. Foram usadas urnas eletrônicas com a possibilidade dos votos serem auditados.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções