Pela Vida: Governador do Piauí decreta 14 dias de lockdown

O Governador do Piauí, Welligton Dias, decretou lockdown de 14 dias no Estado devido ao aumento de casos do novo coronavírus. A suspensão das atividades econômicas no estado foi decretada na tarde desta segunda-feira (22). De acordo com especialistas, a variante P1 avança por todo Nordeste e faz a segunda onda ser mais cruel do que a do ano passado.
“A situação é muito grave. Nós temos mais uma situação que o problema não é só de equipamentos, nós não estamos encontrando mais profissionais para ampliar mais leitos, problemas de abastecimentos de insumos”, disse o governador.

De acordo com o secretário de Saúde, Florentino Neto, a suspensão das atividades acontece a partir de 0h do dia 24 de fevereiro até 24h do dia 7 de março.

Covid-19 no Piauí

Desde o início da pandemia, 169.465 pessoas já foram infectadas no Piauí. O Estado acumula o número de 3.242 óbitos em decorrência do vírus. Destaca-se que Teresina foi uma das capitais que recebeu 23 pacientes de Manaus, após a crise sanitária no Amazonas. Com a chegada dos doentes, a Secretaria de Saúde confirmou que um deles apresentava a variante P1.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções