Percorrendo o Brasil, “Zé da Torre” desta vez age em Nova Andradina

Percorrendo o Brasil, “Zé da Torre” desta vez age em Nova Andradina

COMPARTILHAR
Zé corre o Brasil subindo em torres (Fotos: Luis Gustavo/Jornal da Nova)

Desocupado por opção e conhecido em quase todo o Brasil, inclusive MS, José Carlos Conceição, o “Zé da Torre”, nessa segunda-feira (4) mobilizou Bombeiros, Polícia Militar e chamou a atenção para si, subindo uma torre de transmissão na cidade de Nova Andradina, de onde como já fez em quase duzentas cidades do Brasil, ameaçava se jogar.

“Zé da Torre” desta vez escolheu uma torre no bairro Argemiro Ortega, em Nova Andradina. Para o local foram deslocadas equipes do Corpo de Bombeiros e Policiais Militares negociando para que não se atirasse ao mesmo tempo em que providenciavam o resgate do “suicida”.

Dessa vez o circo de “Zé da Torre” teve inclusive exigência da presença de um policial militar que teria lhe pagado café, o que chegou a ser providenciado. O golpe do suicídio aplicado pelo sujeito é concluído com a exigência de dinheiro e passagem para retornar a sua cidade de origem, que ninguém nunca consegue saber ao certo onde fica.

Existem registros de que ele cometeu a mesma encenação nos Estados de São Paulo, Goiás, Minas, Paraná, Sul e quase todos os demais. No dia 30 de agosto de 2012, conforme apurado pelo jornal Nova News, ele subiu em uma torre na cidade de Bataguassu, mas já havia passado também pela região de Três Lagoas.

Até o fechamento dessa reportagem, “Zé da Torre” não havia cumprido a ameaça de saltar da torre, mas o desfecho de sua cena ainda era desconhecido. Policiais que acompanhavam o caso, manifestavam que ele deve ser preso por conta do ato.

“Brincadeira” gera riscos aos Bombeiros que atendem os casos