Pescador é multado por pesca irregular em área de preservação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul flagrou, nesta segunda-feira (29), um caso de pesca irregular dentro de uma Unidade de Conservação no município de Brasilândia. A ação resultou na apreensão de um petrecho proibido, na devolução dos peixes à natureza e na aplicação de uma multa que totaliza R$ 2.900,00. O flagrante ocorreu durante patrulhamento da guarnição nas proximidades da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Cisalpina. Os policiais abordaram um indivíduo que estava praticando a pesca com uma tarrafa, um petrecho de uso restrito e sem a devida autorização legal para a atividade pesqueira no local.

Ao abordar o pescador, os militares constataram que ele já havia capturado 21 peixes da espécie Cambota e 4 exemplares de Tuvira. Felizmente, todos os animais estavam vivos e foram imediatamente devolvidos ao lago, garantindo a sobrevivência das espécies e a preservação do ambiente natural. O petrecho irregular (tarrafa) foi apreendido. O autor do ato foi autuado e multado com base na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98) e no Decreto Federal nº 6.514/2008. A PMA reforça que o combate à pesca predatória e ao uso de petrechos proibidos é um compromisso constante da corporação nos rios do Mato Grosso do Sul, visando a proteção dos recursos pesqueiros da região.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

contato@tempoms.com.br

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções