Pesou mais de três toneladas a droga apreendida pela Defron em Ponta...

Pesou mais de três toneladas a droga apreendida pela Defron em Ponta Porã

COMPARTILHAR
Nem tudo era semente do bem no galpão.

Antônio Coca

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, apreendeu 3 toneladas 223 quilos de maconha e 20 quilos e 600 gramas de skank em depósito em Ponta Porã. Os policiais também apreenderam um caminhão, um automóvel, duas espingardas e prendem três pessoas.

Investigações identificaram movimentação suspeita em depósito no Jardim Independência, uma vez que caminhões adentravam e saiam do local durante a madrugada, situação incomum para a atividade desenvolvida. O imóvel estava em um local estratégico, às margens da rodovia que liga Ponta Porã a cidade de Antônio João e a poucos metros do território paraguaio.

Por volta das 10h dessa quarta-feira (17) policiais da DEFRON realizaram buscas no local, onde se encontrava o proprietário e mais duas pessoas. O proprietário, natural de Ponta Porã, negou que estivesse armazenando drogas. Mas durante a vistoria foram localizados dezenas de fardos de maconha embaixo de sacos de semente de girassol. Havia droga também em outros locais do galpão.

Também, foi realizada a apreensão de um caminhão e de um automóvel Vectra, além de balanças industriais e espingardas. Os três presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico na DEFRON em Dourados. Eles não tiveram os nomes revelados. O proprietário do depósito foi autuado por posse irregular de armas de fogo.