Pesquisa do Procon Estadual verifica queda de preços de brinquedos

Com a aproximação do Dia das Crianças, uma das ocasiões de maior movimento de vendas no comercio especializado e visando orientar os pais que desejam adquirir presentes para seus filhos, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS. órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, mobilizou equipe para verificar preços dos produtos mais procurados nesta ocasião.

De acordo com a pesquisa há variação de até 426,36 % nos preços de um mesmo produto – triciclo de passeio com haste – em estabelecimentos diferentes. Em compensação, há produtos que são encontrados por preços iguais nos diversos locais onde são postos à venda. No levantamento realizado no período de 24 de setembro a 1º de outubro, foram pesquisados 155 itens em oito estabelecimentos. Desse total, são divulgados 119 produtos, pelo fato dos restantes serem encontrados em menos de três locais.

Para demonstrar a evolução dos preços deste ano em relação ao ano passado, foi elaborado um comparativo onde se chegou a conclusão de que houve aumento nos valores cobrados em alguns produtos, mas, em contrapartida houve queda de preços. Em se tratando de acréscimo, a motoca com haste ficou 31,39%. Já o boneco denominado Miraculous – marinette de 55 centímetros teve queda de 71,48 % no preço, como demonstram as planilhas em anexo.

Com relação aos valores os estabelecimentos pesquisados foram Havan no bairro Coronel Antonino, Americanas na rua Marechal Rondon, Paulistão na rua Rui Barbosa, Pririlimpimpim na Marechal Rondon, Ri Happy no shopping Campo Grande, Walmart na avenida Mato Grosso, Zaz Traz na rua Goiás e Tony Toys no shopping Bosque dos Ipês.

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções