Petição pública pede abertura da ‘CPI da Energisa’ em Mato Grosso

Até o final da tarde de ontem, já contava com mais 2.100 assinaturas a petição pública que pede a abertura da CPI da Energisa. A comissão proposta pela população tem como objetivo investigar o custo da energia paga em Mato Grosso.

“Nós cidadãos de Mato Grosso, queremos por meio desta petição, propor as autoridades legislativas, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a Energisa Mato Grosso – Distribuidora De Energia S.A. empresa concessionaria de energia no estado de Mato Grosso; a fim de investigar o aumento abusivo nas contas de energia elétrica nos municípios do Estado”, diz trecho da petição.

Em outro ponto da petição, os organizadores destacam que o movimento é de interesse público e se ampliou nas redes sociais, onde moradores em todo o estado se manifestaram, denunciando o aumento abusivo nas contas de energia elétrica. Na próxima semana a Assembleia Legislativa realiza uma audiência pública para debater o valor da energia praticado no estado e também o atendimento da concessionária.

No entanto, o regimento interno da Assembleia Legislativa determina que uma CPI só poderá ser aberta mediante assinatura de um terço dos deputados. No caso são necessárias oito assinaturas. Só podem funcionar três comissões simultaneamente no Parlamento Estadual. Atualmente estão em andamento a CPI do MT Prev e a CPI da Sonegação e Renúncia Fiscal.

Com informação da Gazeta Digital

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções