Petrobrás anuncia mais um reajuste dos combustíveis, talvez o último da semana

Indiferente ao que pode causar ao Brasil e aos brasileiros a Petrobras anunciou nesta segunda-feira, (25), mais um reajuste dos combustíveis. A gasolina e o diesel serão afetados, sofrendo aumento dos preços a partir desta terça-feira, (26). De acordo com a petroleira, a gasolina subirá 7,04%, enquanto o diesel será reajustado em 9,15%.

No caso da gasolina, o reajuste vai impactar o bolso do consumidor com um aumento de R$ 0,21 por litro do combustível. Já a alta do diesel, que afeta, principalmente, os caminhoneiros, representa R$ 0,28 a mais por litro.

No comunicado, a Petrobras informou que esses reajustes “são importantes para garantir que o mercado siga sendo suprido em bases econômicas e sem riscos de desabastecimento”. A taxa de câmbio e o aumento do preço do barril no mercado internacional contribuíram para a decisão da petroleira, “especialmente relevante no momento que vivenciamos, com a demanda atípica recebida pela Petrobras para o mês de novembro de 2021″, acrescentou a estatal em nota.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções