Petrobrás anuncia mais um reajuste dos combustíveis, talvez o último da semana

Petrobrás anuncia mais um reajuste dos combustíveis, talvez o último da semana

COMPARTILHAR

Indiferente ao que pode causar ao Brasil e aos brasileiros a Petrobras anunciou nesta segunda-feira, (25), mais um reajuste dos combustíveis. A gasolina e o diesel serão afetados, sofrendo aumento dos preços a partir desta terça-feira, (26). De acordo com a petroleira, a gasolina subirá 7,04%, enquanto o diesel será reajustado em 9,15%.

No caso da gasolina, o reajuste vai impactar o bolso do consumidor com um aumento de R$ 0,21 por litro do combustível. Já a alta do diesel, que afeta, principalmente, os caminhoneiros, representa R$ 0,28 a mais por litro.

No comunicado, a Petrobras informou que esses reajustes “são importantes para garantir que o mercado siga sendo suprido em bases econômicas e sem riscos de desabastecimento”. A taxa de câmbio e o aumento do preço do barril no mercado internacional contribuíram para a decisão da petroleira, “especialmente relevante no momento que vivenciamos, com a demanda atípica recebida pela Petrobras para o mês de novembro de 2021″, acrescentou a estatal em nota.