PF apreende em Campo Grande caminhão com mais de meia tonelada de...

PF apreende em Campo Grande caminhão com mais de meia tonelada de maconha

COMPARTILHAR
Carroceria era "recheada" com maconha. (Divulgação/PFMS)

A Polícia Federal apreendeu na manhã dessa quarta-feira (24) aproximadamente 600 quilos de maconha que estavam em fundo falso de um caminhão com destino a São Paulo/SP. No domingo (21), o plantão da Polícia Federal em Campo Grande recebeu denúncia anônima relatando a possibilidade de um caminhão carregado de entorpecentes estar em um galpão no bairro Santo Amaro na capital.

Acompanhado desde o “estacionamento”, caminhão foi barrado na saída da cidade.

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar, realizou diligências para identificar e confirmar o local e a presença do caminhão supostamente adulterado e manteve vigilância no local. Na madrugada de hoje (24), o caminhão iniciou a viagem e foi abordado pelos policiais federais e militares na rodovia MS 040.

Durante a entrevista o motorista passou a dar informações desencontradas e aparentava visível nervosismo. A equipe de policiais, com o auxílio do cão policial que indicou a presença de entorpecentes, verificou o compartimento de cargas e constatou que haviam marcas de adulteração nas chapas metálicas da carroceria baú. Diante da descoberta, o motorista confessou estar transportando drogas, sendo preso em flagrante.

A Polícia Federal reforça que a atual pandemia não afetou as investigações e ações da instituição. Em razão da situação de pandemia da COVID-19, foi planejada uma logística especial de prevenção ao contágio, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas, investigados e seus familiares.

Cão de Faro do BPMChoque mais uma vez desmentiu traficante.