PF apreende mais de meia tonelada de cocaína em Mato Grosso

PF apreende mais de meia tonelada de cocaína em Mato Grosso

COMPARTILHAR

Investigação da Polícia Federal (PF) apreendeu 580 quilos de cocaína pura na BR-364, próximo ao município de Jaciara, Mato Grosso, distante 144 km de Cuiabá. A carga saiu da capital de Mato Grosso e teria como primeiro destino a cidade de Rondonópolis.

A droga foi apreendida no fim de semana, mas só nesta segunda-feira (18) a Polícia Federal divulgou a apreensão. Conforme informações do órgão, foi necessária a ajuda de cães farejadores para localizar a droga que estava escondida em compartimento preparado no caminhão.

A investigação inicial dos federais apontava que um caminhão Mercedes Benz estava se deslocando de Cuiabá para Rondonópolis. Com as identificações, policiais federais foram para a BR-364 para apreender a carga.

Ao ser parado, o motorista do caminhão se mostrou nervoso e disse que o veículo estava vazio. Ele foi encaminhado à Delegacia da PF em Rondonópolis e, com a busca minuciosa e ajuda de cães farejadores, a droga foi encontrada. O nome do motorista não foi divulgado e ele está recolhido na penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis.