PF apreende na Capital 7,5 mil litros de produto químico para preparo de cocaína

A Polícia Federal apreendeu no último domingo (15), na BR-262, 7.500 litros de produto químico utilizado para o refino e produção de cocaína. A partir de denúncia anônima apontando eventual transporte de produto químico para preparo de drogas, Policiais Federais fizeram a abordagem de um caminhão na BR-262, saída para Três Lagoas.

Os federais encontraram no veículo 30 toneis de 200 litros e 30 toneis de 50 litros, que armazenavam líquido com cheiro característico de acetona. Ao analisarem as notas fiscais correspondentes aos produtos transportados, constatou-se que se referiam a produtos de limpeza.

Entrevistado, o caminhoneiro afirmou que estava prestando serviço a uma transportadora e que a carga saiu de Barueri, no Estado de São Paulo com destino à Corumbá. O caminhoneiro não soube dizer quem contratou a empresa e nem quem seria o destinatário da carga. O produto químico foi apreendido.

Tem sido recorrente a apreensão de produtos químicos controlados utilizados no refino de cocaína, especialmente na cidade de Corumbá. O uso de tais produtos proporciona uma produção mais sofisticada de cocaína, propiciando o uso de menos folhas de coca para a produção de uma mesma quantidade, chegando a dobrar a renda dos narcoprodutores.

Com notas indicando produtos de limpeza, carga era levada para Corumbá.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções