PF apreende na Capital 7,5 mil litros de produto químico para preparo...

PF apreende na Capital 7,5 mil litros de produto químico para preparo de cocaína

COMPARTILHAR
Produto resultaria em grande quantidade de cocaína.

A Polícia Federal apreendeu no último domingo (15), na BR-262, 7.500 litros de produto químico utilizado para o refino e produção de cocaína. A partir de denúncia anônima apontando eventual transporte de produto químico para preparo de drogas, Policiais Federais fizeram a abordagem de um caminhão na BR-262, saída para Três Lagoas.

Os federais encontraram no veículo 30 toneis de 200 litros e 30 toneis de 50 litros, que armazenavam líquido com cheiro característico de acetona. Ao analisarem as notas fiscais correspondentes aos produtos transportados, constatou-se que se referiam a produtos de limpeza.

Entrevistado, o caminhoneiro afirmou que estava prestando serviço a uma transportadora e que a carga saiu de Barueri, no Estado de São Paulo com destino à Corumbá. O caminhoneiro não soube dizer quem contratou a empresa e nem quem seria o destinatário da carga. O produto químico foi apreendido.

Tem sido recorrente a apreensão de produtos químicos controlados utilizados no refino de cocaína, especialmente na cidade de Corumbá. O uso de tais produtos proporciona uma produção mais sofisticada de cocaína, propiciando o uso de menos folhas de coca para a produção de uma mesma quantidade, chegando a dobrar a renda dos narcoprodutores.

Com notas indicando produtos de limpeza, carga era levada para Corumbá.