PF deflagra operação contra quadrilha de tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (6) a Operação Grão Branco, para desarticular uma quadrilha de tráfico internacional de drogas. São cumpridos 38 mandados de prisão em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Amazonas, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, além de 72 mandados de busca e apreensão.
Destes, são 4 mandados de prisão em Mato Grosso, sendo dois em Cuiabá e mais dois em Várzea Grande.

As investigações começaram em 2019, com a apreensão de 495 quilos de cocaína em Nova Lacerda (546 km a oeste de Cuiabá). Uma das estratégias do grupo era transportar a droga no meio das cargas de soja e milho em caminhões. Além das prisões e apreensões de provas, foi determinado o confisco de todos os bnes dos envolvidos.

Durante as investigações foram presas mais de 20 pessoas, com apreensão de cerca de 4 toneladas de cocaína. A ação desta quinta-feira é realizada em parceria com a Força Aérea Brasileira, Gefron, Polícia Rodoviária Federal e as Polícias Militares de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

O líder da quadrilha morava na Bolívia e foi preso em 2020, após ser expulso do país vizinho. Mesmo com a prisão dele, sua família e outros integrantes do grupo continuaram a comandar a entrada de droga da Bolívia para distribuição no Brasil.

Com Assessoria DPF

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções