PF deflagra operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

PF deflagra operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

COMPARTILHAR
Tentando evitar identificação, traficantes costumam incendiar aviões após pouso forçado por pane ou interceptação. (Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou uma operação nesta terça-feira (4) contra o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. São cumpridos 5 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão temporária em Cuiabá e Cáceres no Mato Grosso e São Paulo. Um dos alvos da operação está preso desde a última semana, durante outra operação da PF.

A Operação Coincidere, investigou uma organização criminosa de tráfico internacional de drogas, que trazia grandes cargas de cocaína da Bolívia para o Brasil, que depois eram enviadas à Europa, por navios.

Segundo a PF, a droga era trazida para o Brasil por aviões e depois levada para os portos por caminhões, que tinham compartimentos secretos preparados para esconder a droga entre a carga.

Nas investigações foram presas duas pessoas e realizadas três apreensões com 700 quilos de cocaína. A última delas foi realizada em uma abordagem da Força Aérea Brasileira (FAB), que teve um pouso forçado na região de Barão de Melgaço, distante 113 km de Cuiabá.

Com Assessoria