PF deflagra operação de combate ao tráfico de drogas em Mato Grosso...

PF deflagra operação de combate ao tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul.

COMPARTILHAR
Capturas começaram cedo. (Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, (18), a Operação Follow Me, com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada ao transporte de cocaína através de rodovias que ligam Mato Grosso do Sul ao sul do país. Foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão contra pessoas que agiam há bastante tempo na região de fronteira fazendo o recrutamento de “mulas” para que estas fizessem o transporte de drogas até Curitiba/PR, geralmente com a droga escondida dentro de tanques de combustíveis.

A operação teve início em maio deste ano com a apreensão de 35 quilos de cocaína, no município de Nova Andradina, que estava sendo transportada de forma oculta no interior do tanque de combustível de um veículo.

O nome da operação FOLLOW ME faz alusão ao modo que o grupo operava, sempre fazendo o trabalho de “batedores” guiando as “mulas” até o endereço da entrega da droga, mantendo-se assim incólumes durante as diversas apreensões e prisões que seus cooptados sofreram nos últimos meses.

A Polícia Federal reforça que a atual pandemia não afetou as investigações e ações da instituição, principalmente na repressão aos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nas regiões de fronteira.

Com a população

A Delegacia da Polícia Federal em Dourados mantém canal de denúncias anônimas do telefone (67) 3420-1700. Caso tenha conhecimento sobre informações sobre este ou outros casos de competência da PF entre em contato.