PF desmonta laboratório de refino de cocaína em Ponta Porã

A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira (31) Mandados de Busca e Apreensão em dois imóveis, uma casa e um galpão, em Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã. Na casa, foram presos quatro homens e apreendidas duas armas: uma espingarda calibre 12 e uma pistola de calibre 9 milímetros. No galpão, onde outros dois indivíduos foram detidos, funcionava um laboratório para refino de droga e nele havia grande quantidade de maconha armazenada, aproximadamente 700 quilos.

Droga apreendida com o bando

A ação foi coordenada entre a Polícia Federal e a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) no território nacional e a Secretaria Nacional Antidrogas, com atuação no território paraguaio. Das ações no Brasil, participaram aproximadamente 50 Policiais Federais e integrantes da FNSP, sendo que o material ilícito apreendido e os presos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.

Em Zanga Pytã, no Paraguai, houve cumprimento de Mandado de Busca em outro imóvel ligado à organização criminosa, no qual um indivíduo foi preso, tendo em seu poder duas pistolas. Os levantamentos e investigações que resultaram na ação coordenada entre a Polícia Federal, Força Nacional de Segurança Pública e SENAD do Paraguai tiveram início em junho deste ano. Os presos que não tiveram os nomes revelados foram indiciados por associação criminosa e tráfico de drogas.

Materiais para preparo da droga

 

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções