PF faz mega operação em busca de família que comandava o tráfico na fronteira

A Polícia Federal realiza desde o amanhecer desta segunda-feira (25) a Operação “Laços de Família” tendo como alvo a distribuição de drogas da fronteira com Paraguai em Mato Grosso do Sul para outros estados do Brasil. O comando da quadrilha seria formado por membros de uma mesma família, inspirando o nome da operação.

Segundo o G1, a operação foi deflagrada pela Delegacia de Polícia Federal em Naviraí, onde foram recebidos da 3ª Vara de Justiça Federal em MS, 20 mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária, 35 de busca e apreensão em residências e empresas, 136 de apreensão de veículos terrestres, 7 de apreensão de helicópteros, 5 apreensões de embarcações de luxo e 25 de apreensão de imóveis, sendo eles apartamentos, casas, sítios e comércios, muitos deles já cumpridos como é o caso de aeronaves.

Além disso, todos os bens dos 38 envolvidos na organização criminosa deverão ser apreendidos. Eles são suspeitos de “estreita ligação” com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Além de Mato Grosso do Sul, mandados estão sendo cumpridos em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Norte e Goiás.

Ostentação

Com o apoio da Receita Federal, os policias identificaram evolução patrimonial dos acusados, inclusive com o aporte de empresas de fachada e nome de “laranjas”, usados para disfarçar o enriquecimento ilícito. O grupo distribuía a droga para outros estados recebendo joias, carros de luxo, além de dinheiro pelo tráfico. Esse entorpecente era distribuído em grandes cargas, escondido em caminhões com carga lícita.

O pagamento chegava aos criminosos algumas vezes até por helicópteros. Com isso, os traficantes garantiam vida luxuosa e ostentativa. Com esse “poder”, os acusados mantinham ar de domínio e temor, garantindo silêncio através da violência nas regiões onde estavam instalados.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções