PF faz operação contra tráfico internacional de drogas no Porto de Salvador

Operação Descontaminação, é realizada nesta sexta-feira (1) pela Polícia Federal, para desarticular organização criminosa para tráfico internacional de entorpecentes pelo modal marítimo. A organização, que utilizava o Porto de Salvador para enviar cocaína para a Europa em contêineres, cooptava funcionários do Porto para inserir, clandestinamente, a droga nos contêineres que deveriam ser transportados para o continente europeu através de navios.

Policiais federais, com o apoio da Polícia Militar da Bahia, cumprem 12 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva em Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Sorocaba, Salto, Santos e São Vicente, Estado de São Paulo. Além de busca, apreensão e prisão, a Justiça Federal determinou o bloqueio de contas bancárias de nove investigados. Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes e organização criminosa.

Desde o começo das investigações, iniciadas em setembro de 2019, em conjunto com a Receita Federal, foram realizadas seis apreensões de cocaína no Brasil e no exterior, totalizando cerca de 3,5 toneladas da droga, precisamente 3.591 quilos. A última apreensão ocorreu na noite de 19 de setembro do ano passado, quando um funcionário do Terminal de Contêineres – Tecon Salvador/BA e outros dois funcionários de empresas terceirizadas foram presos em flagrante por policiais federais quando inseriam 165 quilos de cocaína num contêiner que seria destinado à Europa.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções