PF faz operação de combate ao envio de notas falsas de real pelo Correios

Antônio Coca

A Polícia Federal deflagrou, desde terça-feira (20) a Operação Rebote Fakes 2 para fiscalizar encomendas remetidas por meio dos correios, nas quais eram enviadas cédulas falsas de dinheiro. A ação ocorreu em Mato Grosso do Sul e mais 22 Estados e Distrito Federal.

A Operação teve o trabalho conjunto com a Diretoria de Segurança Corporativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e apreendeu um significativo número de objetos postais contendo cédulas falsas em seu interior. Os valores em moeda falsa apreendida são de aproximadamente R$ 300 mil em valor nominal.

As fiscalizações ocorreram nos estados de SP, RJ, MG, PR, PE, PA, AM, CE, RN, RO, BA, AL, RS, AP, ES, GO, MA, MT, MS, PI, TO, SC, RO e no DF. No total, foram presas 61 pessoas e apreendidas 113 encomendas com cédulas falsas. A Polícia Federal, desde o ano de 2019, apreendeu aproximadamente R$ 10 milhões em cédulas falsas nas ações de combate às falsificações de moeda. Os nomes dos presos não foram divulgados.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções