PF investiga tráfico de cocaína com uso de “mulas” através de aeroporto

Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão, em Várzea Grande, Mato Grosso para investigar o tráfico de drogas no Aeroporto Internacional Marechal Rondon. Celulares foram apreendidos na casa de uma mulher, que confessou o tráfico de cocaína com uso de ‘mulas’ – pessoas que levam a droga colada no corpo.

Conforme as informações preliminares da PF, não está sendo realizada operação e sim uma ação pontual que subsidia uma investigação. Mas, que futuramente pode ser desencadeada uma operação para desarticular a quadrilha de traficantes. Consta até o momento que a prática de tráfico de drogas por meio de passageiros do aeroporto vem crescendo e um dos grupos desse esquema já está na mira dos federais.

Está apurado que a droga tem como destino os estados do Espírito Santo e Maranhão. Em uma casa de Várzea Grande, onde uma mulher foi encontrada, a polícia localizou vários materiais utilizados para enrolar e prender porções de drogas no corpo dos passageiros. Ela, que achou que seria presa, confessou o crime.

Disse ainda que no celular dela há conteúdo sobre o tráfico, sendo aprendidos dois aparelhos que passarão por perícia. Apesar da confissão de tráfico, nenhuma droga foi encontrada na casa e a mulher não foi presa em flagrante.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções