PF participa de curso especial em Naviraí para atuação com embarcações

Acontece desde segunda-feira, (25), na Delegacia da Polícia Federal de Naviraí, as atividades do Curso Especial para Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), resultado de uma parceria com a Marinha do Brasil e será ministrado pela Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN) no período compreendido entre 25 a 30 de abril. O curso conta com a participação de 30 alunos sendo 16 policiais federais, 1 policial civil, 9 policiais militares, 2 policiais penais e 2 policiais ambientais.

Através de aulas teóricas e práticas, o curso capacita servidores para tripularem ou conduzirem pequenas embarcações de até 8 metros de comprimento, empregadas na navegação de interior a serviço de órgãos públicos (extra-Marinha do Brasil), fortalecendo, assim, a segurança da navegação nos rios de Mato Grosso do Sul.

Além disso, o curso possui o propósito de melhorar o desempenho dos integrantes do GEPOM/DPF/NVI/MS nas operações ribeirinhas embarcadas no Rio Paraná – fronteira com o Paraguai – que busca o combate a diversos crimes transfronteiriços como o tráfico de drogas e o contrabando.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções