PF prende deputado João Rodrigues no aeroporto de Guarulhos

O deputado federal João Rodrigues (PSD-SC) foi preso pela Polícia Federal (PF) no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (8), quando ele voltava de uma viagem dos Estados Unidos. A PF descobriu que Rodrigues havia alterado o destino final da passagem do Brasil para o Paraguai. A Interpol foi acionada e Rodrigues foi impedido de entrar no país vizinho.

Na terça-feira, a Primeira Turma da Corte determinou a execução da pena do parlamentar, que foi condenado em 2010 pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). O político foi condenado por um crime cometido em 1999, quando passou apenas 30 dias como prefeito interino de Pinhalzinho, Santa Catarina.

Ele respondeu por fraude em licitação ao autorizar, de forma ilegal, a compra de uma escavadeira para a prefeitura, no valor de R$ 40 mil. Os ministros negaram o recurso porque entenderam que não cabe ao STF fazer novas análises de provas. Dessa forma, foi mantida a condenação do TRF-4. O parlamentar foi condenado a cinco anos e três meses de prisão.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções