PF prende foragido da Justiça durante espetáculo de circo na fronteira

PF prende foragido da Justiça durante espetáculo de circo na fronteira

COMPARTILHAR

Antônio Coca

A Polícia Federal de Ponta Porã confirmou na manhã desta segunda-feira a prisão de Thales Novaes Gimenez de 25 anos, que estaria no circo montado na Linha Internacional, mas do lado brasileiro da fronteira. Dois agentes foram ao local com a intenção de prender Thales que era fugitivo da Justiça desde fevereiro do ano passado.

A prisão seria feita quando ele estivesse entrando no carro dele, mas ele tinha estacionado o automóvel do outro lado da fronteira então a abordagem foi feita dentro do circo mesmo. Segundo o delegado Glauber Fonseca da Polícia Federal de Ponta Porã, quando foi abordado Thales se jogou no picadeiro do circo e começou a gritar que seria morto e houve correria.

Glauber foi contido e preso e com ele os agentes encontraram uma arma. Thales foi levado para a Polícia Federal onde o Mandado de Prisão foi cumprido e ele autuado também por porte ilegal de arma. “Nós já vínhamos monitorando ele e raramente ele adentrava o território brasileiro e ontem foi uma oportunidade de prendê-lo e isso acabou acontecendo”, disse o delegado.

Depois da prisão de Thales o espetáculo continuou apesar de que algumas pessoas ter ficado com ferimentos leves. O Corpo de Bombeiros esteve no local e socorristas de Pedro Juan Caballero também foram chamados.