PF prende quatro homens e apreende seis toneladas de maconha em Ponta...

PF prende quatro homens e apreende seis toneladas de maconha em Ponta Porã

COMPARTILHAR
Imagem ilustrativa

Antônio Coca

Nesta terça-feira (8), quatro homens foram presos em flagrante transportando 5,6 toneladas de maconha. Os policiais federais iniciaram investigações na região do Distrito Itamaraty após denúncia referente a um caminhão supostamente escondido embaixo de uma ponte.

Ao abordar veículos suspeitos, os policiais encontraram um caminhão com dois ocupantes que possuíam documentos de veículos alheios ao que ocupavam e peças para reparo de um Ford Cargo, encontrado posteriormente carregado com seis toneladas de maconha e com outro indivíduo responsável pela guarda do veículo e carga.

O quarto preso foi abordado numa Fiat Strada e fazia o papel de “batedor”. Todos os envolvidos na empreitada criminosa estavam comprovadamente ligados através de pertences pessoais, contatos telefônicos, rádios transmissores e também pelo reparo do caminhão, ao esquema criminoso.

Os três veículos e os quatro presos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, onde foram autuados em flagrante. Eles responderão por tráfico e associação para o tráfico e serão encaminhados para o Estabelecimento Penal Ricardo Brandão.